A Scapini
nossa história

Conheça um pouco de nossa trajetória até os dias atuais

Em janeiro de 1977 Diamantino Scapini constitui a Transportadora Scapini Ltda, prestadora de serviços de fretes e terceiros.
Com o crescimento do negócio, a partir de 1980 os filhos dos fundadores Ernani, e Renato, juntam-se a empresa para alavancar os negócios.


Em 1986 é adquirido o terreno junto a BR 386 KM 346, onde atualmente está sediada a Matriz da empresa provida de oficina de manutenção, área administrativa e local para estacionamento da frota. No mesmo ano é inaugurada a primeira filial da Transportadora localizada em Canoas, no Rio Grande do Sul.


No ano de 1991 inicia-se a prestação de serviços a embarcadores industrias, inclusive com mercadorias de alto valor agregado.
Cinco anos mais tarde, os empresários abrem mais 4 unidades, Santa Cruz do Sul – RS, Passo Fundo – RS, e Curitiba – PR, Embu das artes – SP.


A partir de dezembro de 2002 iniciou-se o transporte internacional de cargas para a Argentina.


Para continuar ingressando no senário nacional de transporte de cargas, a Scapini adquire uma área de terras na Grande São Paulo em 2002.


Em 2004 buscando a melhoria dos processos estrategicamente, a Scapini inicia sua participação no programa SASSMAQ. Atuando até hoje com excelência no programa.


Outro grande passo foi dado com o início em 2004 de operações de armazenagem e distribuições ao pequeno varejo no Estado do Rio Grande do Sul.

Uma história
Escrita com muito trabalho e dedicação
Inteligência em serviços à disposição para superar a expectativa de nossos clientes

Na busca constante de desenvolvimento do Grupo Scapini, em 2004 foram nomeados concessionários da Marca Honda Automóveis. 


Tempos passaram e o Grupo Scapini continuou crescendo e desenvolvendo sua história de sucesso ao passar dos anos. Hoje a Transportadora está em 19 cidades, 9 estados brasileiros e 3 países do Mercosul. 

O Grupo Scapini atua também no ramo de concessionarias Honda Automóveis sempre buscando o melhor atendimento aos seus clientes.