Enviando

Enviando...

Blog
Scapini Transportes

Confira as novidades e notcias do Grupo Scapini

29/11/2021

Grupo Scapini inicia srie de lives para engajar e valorizar os colaboradores

Grupo Scapini inicia srie de lives para engajar e valorizar os colaboradores

Proporcionar uma eficiente estratégia de marketing para atrair novos olhares e, consequentemente, conquistar possíveis parceiros para o negócio é um método que toda e qualquer empresa se preocupa em desenvolver, afinal, quanto mais clientes satisfeitos, maior será o desempenho da companhia no mercado, com cada vez mais resultados e posições de destaque em comparação aos concorrentes. 

Contudo, além de ter essa ideia em mente, também é preciso se preocupar com outro fator que é tão, ou mais, importante para a organização: o público interno. Sem uma equipe qualificada, envolvida, reconhecida e valorizada, o andamento do negócio, bem como a qualidade dos serviços, será afetado. É preciso imaginar que tudo funciona como uma engrenagem na qual uma peça se encaixa na outra para que se obtenha o resultado esperado e todas precisam de uma atenção especial para esse processo.

Um estudo desenvolvido em 2020 pelo Instituto de Pesquisa Gallup abordou a diferença entre resultados de equipes engajadas e não engajadas com mais de 1,8 milhão de colaboradores em 230 empresas e em 73 países. Identificou-se que colaboradores engajados são 17% mais produtivos, apresentam 40% a menos de absenteísmo e geram 21% mais lucro. É nesse momento que é colocado em pauta o conceito de endomarketing.

Outra ação que é bem diferente do comum, mais tecnológica e que proporciona maior engajamento com os colaboradores em qualquer lugar são as lives nas plataformas digitais como no YouTube ou no Instagram. Nelas, é possível abordar inúmeros temas de relevância para o segmento da empresa ou para a sociedade, possibilitando essa interação com a equipe.

O Grupo Scapini, atuante no transporte de cargas há mais de 40 anos, aderiu a essa nova prática. Todos os meses a empresa transmitirá uma live para obter essa troca mais engajada com os colaboradores e um bate-papo leve e sadio. De acordo com o CEO, Lucas Scapini: “Nós estamos em todo o Brasil e no Mercosul com mais de trinta filiais, então esse novo projeto é fundamental para conseguirmos essa aproximação com os nossos colaboradores e, de quebra, abordar temas que agregarão na vida pessoal e profissional de cada um. Nosso foco é a evolução constante, seguindo sempre juntos e, com isso, conseguindo resultados mais produtivos para todos”.

Na primeira live, realizada em outubro, a empresa transportadora abordou questões da campanha Outubro Rosa. A campanha contou com a participação de uma especialista para sanar todas as dúvidas e conscientizar ainda mais o público sem fugir do foco principal, que é essa harmonização com os colaboradores. Em novembro, seguindo a mesma linha, o encontro abordou a campanha Novembro Azul e os cuidados com o câncer e doenças da próstata. O projeto seguirá em andamento.

O Grupo Scapini:

O Grupo Scapini é uma empresa de transporte nacional e internacional, atuante há mais de 40 anos. Atualmente conta com 32 unidades de operação e sua matriz é situada na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Além disso, atua no ramo de Concessionárias Honda Automóveis.

Este site utiliza cookies para melhorar a experincia de usurio porm estes dados especficos so coletados de forma annima e sem fins publicitrios, de acordo com a LGPD.

Mais informaes sobre como tratamos suas informaes neste site, leia nossa Poltica de Privacidade.

Aceitar Cookies