Enviando

Enviando...

Blog
Scapini Transportes

Confira as novidades e notcias do Grupo Scapini

05/10/2020

Grupo Scapini inicia campanha de conscientizao para o controle do cncer de mama

Grupo Scapini inicia campanha de conscientizao para o controle do cncer de mama

O Grupo Scapini busca participar de todos os movimentos mundiais de controle e combate às mais variadas doenças. Neste mês, o movimento internacional de conscientização é direcionado para o controle do câncer de mama, um dos principais problemas registrados entre as mulheres. O “Outubro Rosa” foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e perdura até os dias de hoje. 

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade de mulheres no mundo. Em uma primeira ação para chamar a atenção dos colaboradores para o problema, o Grupo Scapini distribui máscaras da cor rosa para todos os funcionários.  

Em âmbito nacional, este “Outubro Rosa 2020” tem como tema central a frase "Quanto antes melhor". A ideia é chamar a atenção das mulheres para a adoção de um estilo de vida saudável no dia a dia, com a prática de atividades físicas e boa alimentação para evitar doenças. Segundo especialistas, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos de câncer a cada ano.

A recomendação é pelo exame clínico das mamas, realizado por médico ou enfermeiro treinado para essa atividade. Neste exame poderão ser identificadas alterações e, se necessário, será indicado um exame mais específico, como a mamografia, um raio X que permite descobrir o câncer quando o tumor ainda é bem pequeno. Entre os possíveis sintomas, alterações no tamanho ou forma da mama; nódulo único e endurecido; vermelhidão, inchaço, calor ou dor na pele da mama.

Este site utiliza cookies para melhorar a experincia de usurio porm estes dados especficos so coletados de forma annima e sem fins publicitrios, de acordo com a LGPD.

Mais informaes sobre como tratamos suas informaes neste site, leia nossa Poltica de Privacidade.

Aceitar Cookies